sábado, 9 de julho de 2011

NOTICIAS LOCAIS

CINCO ARMAS APREENDIDAS EM IPATINGA

PATINGA - O sargento reformado Dioran Douglas Pereira, de 47 anos, foi preso na manhã de ontem depois que a Polícia Militar encontrou em seu poder quatro pistolas de calibre 40, uma pistola nove milímetros, farta munição e quatro coletes à prova de balas.
As armas de uso restrito e os demais materiais apreendidos estavam no interior da caminhonete Toyota Hilux, de propriedade do militar. As pistolas não estavam regularizadas em seu nome, por isso ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
O veículo foi parado por uma viatura do Tático Móvel que fazia patrulhamento pela BR-381 nas imediações do bairro Caravelas. Os policiais viram dois carros parados próximo à rodovia e acharam suspeito. Além do veículo em que estava Dioran havia uma pick-up Saveiro, nela estavam L.G.L e W.M.S.R. Os três homens disseram aos policiais que seguiam com destino a Governador Valadares. No momento em que Dioran se identificou como militar aposentado, os policiais questionaram se ele tinha arma de fogo no veículo. Dioram reside em Juatuba, L. em Betim, e W. em Ribeirão das Neves.

FICHA CRIMINAL
De acordo com a PM, os dois homens que estavam na Saveiro são paulistas e possuem passagens por diversos crimes. L. já foi fichado por roubo, inclusive estava sentenciado a prisão domiciliar. W. teve passagem por porte de arma, receptação e homicídio.
De acordo com o tenente-coronel Francisco Assis, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, logo que os militares souberam que no interior da caminhonete havia armas de fogo, eles trancaram o veículo.
"A revista ao veículo foi feita na minha presença. Foram encontradas cinco armas, as pistolas calibre 40 são de uso restrito da PM, já a outra pistola é de uso das forças armadas. Inicialmente o sargento disse aos militares que havia quatro armas no carro, mas depois alegou que só havia uma", informou.
Pelo regulamento da PM, um policial militar de patente superior deve ser conduzido à delegacia por um superior hi
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução erárquico, sempre que possível. No caso o sargento recebeu voz de prisão pelo tenente-coronel.

DEPOIMENTO
Dioram, L. e W. foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Ipatinga para prestar esclarecimentos. O delegado Alcides Moisés da Fonseca foi o responsável pelo caso. Quatro advogados foram até a unidade policial para defender os conduzidos.
Durante as oitivas Dioram entrou em contradição, pois alegou que não sabia que havia as pistolas no interior do veículo. Já L. e W. sustentaram a versão de que seguiam com o sargento para Governador Valadares para auxiliá-lo na venda da Saveiro.
Após serem ouvidos os dois foram liberados pelo delegado, mas Dioram foi autuado em flagrante. Ele foi escoltado por militares para uma cela nas dependências do14° Batalhão, onde deve aguardar pelo julgamento do seu caso.

ARMAMENTO
Foram apreendidos ao todo 106 projéteis de arma de fogo calibre 38 e 40. O custo unitário de uma pistola calibre 40 é aproximadamente R$ 3 mil. Já a pistola nove milímetros é de difícil acesso, pois necessita ser importada. A PM não soube informar o valor da arma.




Sine Ipatinga oferece 79 vagas de emprego


   O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ipatinga está oferecendo 79 vagas de emprego para trabalhos na cidade ou Itabirito, Minas Gerais. As vagas disponíveis são para carpinteiro, auxiliar de carpinteiro, pedreiro, consultor de vendas, operador de Rolo Compactador e inspetor escolar, todas para candidatos do sexo masculino. Os interessados devem entrar em contato com o Sine de Ipatinga, na Av. Fernando de Noronha, 9
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução 0, Bairro Bom Retiro, no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos. Os telefones para mais informações são 3824-5009 / 3829-6647 / 3829-6646.

Trinta vagas estão sendo oferecidas para o cargo de carpinteiro de forma em Itabirito. Os pré-requisitos são: sexo masculino, 25 a 56 anos, Ensino Fundamental incompleto, mínimo de seis meses na
Carteira de Trabalho. Também para trabalhar em Itabirito, estão sendo ofertadas vinte vagas de auxiliar de carpinteiro de forma, ou meio oficial de carpintaria de forma, com os seguintes pré-requisitos: sexo masculino, 25 a 56 anos, Ensino Fundamental incompleto, mínimo de seis meses de experiência em CTPS. Quinze vagas de pedreiro, ainda em Itabirito, são oferecidas para candidatos do sexo masculino, de 25 a 56 anos, com Ensino Fundamental incompleto e mínimo de seis meses em CTPS.

Em Ipatinga, há uma vaga para consultor de vendas. Os candidatos devem ser do sexo masculino, possuir Ensino Médio completo, mínimo de seis meses em CTPS, conhecimento em informática, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B e carro. Para essa v
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução aga, a faixa etária é indiferente.

Para operador de rolo compactador, está sendo oferecida uma vaga, com os seguintes pré-requisitos: sexo masculino, 20 a 50 anos, um ano de experiência em CTPS, possuir CNH de categoria C, D ou E. A escolaridade é indiferente para esse cargo.

Ainda em Ipatinga, três vagas são oferecidas para pedreiro do sexo masculino, faixa etária de 20 a 50 anos e um ano de experiência em CTPS. Essa vaga não exige nível de escolaridade. Mais duas vagas de pedreiros do sexo masculino e escolaridade indefinida estão sendo ofertadas; os candidatos devem ter faixa etária a partir de 20 anos e seis meses em CTPS.

Outras três vagas de carpinteiro estão sendo ofertadas. Elas não exigem escolaridade e são para trabalhar em Ipatinga. Os pré-requisitos para se candidatar são: sexo masculino, 20 a 50 anos, seis meses de experiência em CTPS. Ainda para o cargo de carpinteiro, são oferecidas mais duas vagas para o sexo masculino, faixa etária a partir de 20 anos e experiência de seis meses em CTPS. A escolaridade para esse cargo é indiferente.

Por fim, são ofertadas duas vagas de inspetor escolar do sexo masculino, com os pré-requisitos que se seguem: faixa etária de 28 a 45 anos e Ensino Médio completo. Para essas vagas, não é necessário ter experiência.



Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém
Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução

Lairto Martins
 
EDMAR GOMES: “Não podemos dizer de imediato se as pessoas ficarão sem atendimento. Espero que não”
 

FABRICIANO – Após uma representação da Administração de Coronel Fabriciano junto ao Ministério Público Federal (MPF), sobre a crise financeira vivida pelo Hospital Siderúrgica, o Procurador da República em Minas Gerais, Edmar Gomes Machado, esteve nesta quinta-feira (07) em reunião com o prefeito Chico Simões (PT), para obter mais informações sobre a situação. Participaram da reunião também o secretário de Administração, Luís Henrique e o secretário de Saúde, Rubens Castro. O Procurador elaborará uma estratégia em relação às próximas medidas a serem tomadas, visando encontrar uma solução. Edmar afirmou que, em casos assim, a responsabilidade é de todos: município, Estado e União.

Edmar é Procurador da República desde 1996, já tendo atuado diretamente na Procuradoria da República no Município de Ipatinga. Após a reunião com Chico Simões, ele disse que está apenas iniciando o trabalho, que pode resultar numa solução para o Siderúrgica. “Eu vim aqui para poder saber qual a realidade local, o que está acontecendo. Temos que envolver outros atores, tem o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado, além do Governo Federal. É apenas o início do trabalho, a gente não tem uma avaliação completa da situação ainda”, explicou o Procurador.
O Procurador informou que seu papel no caso é similar ao de um promotor, porém atuando em uma esfera federal. “Como a saúde é de responsabilidade dos municípios, do Estado e também da União, no caso de uma possível desassistência à população eu entendo que há uma responsabilidade da União. Neste caso iremos intervir. Em última análise, poderemos forçar a União a manter este atendimento de alguma maneira”, declarou Edmar.

Fechamento no dia 15
Indagado sobre a possibilidade de o Hospital Siderúrgica vir a fechar no próximo dia 15, o Procurador respondeu que esta decisão cabe aos administradores do hospital. “Temos que considerar que o hospital não é público, é privado. O que a Constituição assegura é a prestação do serviço de saúde à população. Se esta vai ser feita por este ou aquele hospital, já é outra história. Sobre o atendimento, os gestores de saúde é que têm que responder. Além deles, quem pode falar sobre isto é o prefeito, o Governo do Estado e a União. Estamos começando u
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução m trabalho, não podemos dizer de imediato se as pessoas ficarão sem atendimento. Espero que não. Se isto acontecer, em última análise, a gente entra com uma ação na justiça e pede ao judiciário que tome decisões”, afirmou o Procurador da República.

Próximos passos
Assim como esteve com o prefeito de Fabriciano, o Procurador da República pretende ter reuniões com os demais órgãos envolvidos no caso. “Iremos conversar com representantes do Estado e da União e também procurar o Ministério Público Estadual, para que a gente possa ter uma ação coordenada, conjunta. A responsabilidade é de todos, da União, do Estado e dos municípios. Saúde pública demanda uma atenção especial. A informação que um hospital está fechando e que isto pode comprometer o atendimento da população na região nos leva a dar uma atenção especial a este caso”, declarou Edmar Gomes.
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução
Prefeito espera que Procuradoria veja “onde está o erro”

Após a visita do Procurador da República, o prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões (PT), afirmou que ainda tem esperança em uma solução para a crise na saúde que a cidade tem passado. “Não chegamos ao fundo do poço. O Siderúrgica está em Fabriciano, mas faz parte do SUS e qualquer alteração tem impacto na região, e não só em Fabriciano. Fiz um histórico breve nos últimos seis anos, e este problema sempre vem acontecendo, sempre o Hospital tem estado em crise. Então, a sit
Siderúrgica: Ministério Público Federal intervém

Procurador da República se reunirá com todos envolvidos na crise de hospital de Fabriciano para encontrar uma solução uação é a seguinte: ou dá ou racha”, disse o prefeito.

Responsabilidades
O prefeito do PT disse que espera do MPF que encontre onde está o culpado desta crise. “Vamos colocar todo mundo na mesma fornada: administração municipal, estadual, federal, direção do hospital, direção da associação e vamos ver onde está o erro. Se for Fabriciano, eu vou pagar por isto. Se for União ou o Estado, temos que cobrar responsabilidade. Não dá é pra continuar com esta resposta evasiva”.




HUMOR


Naquela tarde, Joaquim recebe um pacote do correio, enviado pelo filho que estava estudando nos Estados Unidos.
Ansioso, abriu o pacote. Era um espelho.
Ao ver a sua imagem refletida, foi correndo chamar a mulher:
- Ó Maria, ó Maria! Veja, o nosso filho nos mandou um retrato. Coitadinho, olha só como ele está acabado!
A Maria, veio correndo, espiou por cima do ombro do marido e disparou:
- Também, olha a cara da vagabunda que ele está namorando!


VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário